Sião Lugar de Bênçãos

35

Pouca gente sabe que o termo “Sião” encontrado muitas vezes nos Salmos, e também utilizado pelos profetas tem um significado muito profundo e atentando com mais detalhe podemos tirar alguns ensinamentos úteis e proveitosos para a nossa vida cristã de hoje.

Sião, ou Jerusalém, ou Cidade da Paz ou ainda Cidade de Davi, era uma região cercada de montes e constituía uma fortaleza natural contra invasores estrangeiros.

O Monte de Sião, também chamado de Cidade superior, foi um termo usado pelos profetas para designar o Templo do Senhor ou a parte da cidade ocupada por este Templo.

Os montes em volta de Jerusalém possuíam uma altura média de mais de 700 metros, no entanto vários acontecimentos e catástrofes ocorridos em diferentes épocas modificaram a atual forma da “Cidade Santa”.

•         Sião é a “Cidade de Davi”. II Sm 5:7
Os jebuseus habitavam em Jerusalém e estes desafiaram a Davi que pudesse possuí-la. Este porém conquistou-a e rotulou-a de “Cidade de Davi”.

•         Sião é lugar de Confiança e Segurança. Salmos 125:1,2
Sião é lugar seguro. Não se abala está cercado de montes. E o Senhor está em volta do Seu povo, proporcionando proteção e segurança desde aquela época e para sempre, incluindo-nos nesse contexto, estendendo a benção até nós.

•         Sião é lugar de Bênçãos. Salmos 133:3, Salmos 134:3, Salmos 51:18, Salmos 128:5
Ali o Senhor ordenou a benção e a vida. Não importa o que aconteça, que lutas ou problemas ou tribulações venham, pois hão de passar, porque ali é lugar de bênçãos.

•         Sião é Morada de Deus. Is 8:18, Sf 3:16,17 Salmos 9:11, 76:2, 135:21
Se Deus mora e está presente nesse lugar não há promessa maior e mais segura que esta. Ele vive ali, Sua glória se manifesta. Não há lugar para o mal.

•         Sião é lugar de alegria. Salmos 48:2,11, Salmos 147:12
Se o Senhor mora nesse lugar, se já ordenou a benção e a vida, se prometeu proteção e segurança, esse lugar é um lugar feliz. É lugar de alegria.

Mas o que Sião tem a haver comigo? Pode-se pensar. O escritor aos Hebreus responde: “Mas vós chegastes ao Monte de Sião, e à Cidade do Deus Vivo, à Jerusalém Celestial e aos muitos milhares de anjos”. Hb 6:22

O cristão salvo e lavado pelo Sangue do Cordeiro mora em um novo endereço: JERUSALÉM CELESTIAL. E nesse novo endereço encontramos as mesmas bênçãos destinadas a Sião: confiança, segurança, presença constante do Deus Vivo e alegria.

Aqui se diferencia o cristão pelo seu “endereço”, pois muitos ainda insistem em viver em “outros” endereços, não querendo viver ao lado do Deus Vivo.

Deixe Deus administrar sua vida, seus negócios, seu trabalho, seu dia-a-dia, seu tempo, reivindique o novo endereço e mude-se para a cidade celestial e verá como vai ser diferente, aqui mesmo na terra.

Enviado por: Robson do Nascimento

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site.